quarta-feira, 21 de março de 2012

Queimadas

As queimadas são praticadas na preparação do solo para a agricultura, e as secas são as principais causas do fogo nas matas do país.
    As queimadas prejudicam o solo, além de destruir toda a vegetação, o fogo também acaba com nutrientes e com os seres que atuam na decomposição dos restos de plantas e animais.
Mesmo que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) proíba as queimadas a um aumento no número de incêndios em florestas nativas, reservas indígenas, e parques, esses incêndios propositais alastram-se por campos e matas ressecadas por uma longa estiagem.
  Os altos riscos de incêndio se devem a três razões conjugadas. Os efeitos da seca provocada , o aumento da exploração madeireira e as condições do solo.

3 comentários:

  1. vc anda mto dedicada!! Está tudo dez, parabéns linda.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente em que devemos acabar com as queimadas!

    ResponderExcluir
  3. parabéns!!
    vc está muito estudiosa

    ResponderExcluir