As queimadas são praticadas na preparação do solo para a agricultura, e as secas são as principais causas do fogo nas matas do país.
As queimadas prejudicam o solo, além de destruir toda a vegetação, o fogo também acaba com nutrientes e com os seres que atuam na decomposição dos restos de plantas e animais.
Mesmo que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) proíba as queimadas a um aumento no número de incêndios em florestas nativas, reservas indígenas, e parques, esses incêndios propositais alastram-se por campos e matas ressecadas por uma longa estiagem.
Os altos riscos de incêndio se devem a três razões conjugadas. Os efeitos da seca provocada , o aumento da exploração madeireira e as condições do solo.
vc anda mto dedicada!! Está tudo dez, parabéns linda.
ResponderExcluirEu concordo plenamente em que devemos acabar com as queimadas!
ResponderExcluirparabéns!!
ResponderExcluirvc está muito estudiosa